O episódio trágico que ocorreu na madrugada deste sábado (20/5), não é um caso isolado. Itabirito tem sido palco de uma série de assassinatos violentos que têm chocado a população. Traremos à memória dois desses casos que, assim como o ocorrido na Rua Dom Luciano de Almeida, deixaram marcas indeléveis na comunidade.
Na manhã de terça-feira (14), o jovem Pablo Vieira Servio, mais conhecido como Cara Torta, foi assassinado. Cara Torta, de 24 anos, havia saído da prisão recentemente. Ele foi surpreendido por dois homens em uma Honda XRE prata. O passageiro da moto efetuou cerca de 9 disparos de 9 mm contra o Fiat Punto preto que Cara Torta dirigia. A vítima, encontrada ainda com sinais vitais, foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos da Silva, em Itabirito, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.
Chuva de Balas no Santa Efigênia: Madrugada Trágica Deixa Duas Vítimas em Itabirito
Outro caso ocorreu na noite de quarta-feira (15/3), quando Brenno Alcântara Lourenço França foi brutalmente assassinado. Brenno estava saindo de um bar no bairro Novo Itabirito quando foi alvejado. Ainda que ferido, um amigo conseguiu levá-lo até a UPA, mas foi tarde demais. As motivações do crime ainda são desconhecidas, mas a polícia identificou e prendeu um suspeito, trazendo algum alívio à comunidade assustada.
Estes episódios pintam um quadro alarmante de violência em Itabirito. As vítimas são em sua maioria jovens, arrancados de suas vidas de maneira brutal e precoce. Enquanto as autoridades policiais seguem com as investigações, a população vive em meio a medo e incertezas. A resolução desses casos e a prisão dos culpados são cruciais para restaurar a paz nesta comunidade que tem sido assombrada pelo rastro de violência que tem marcado os últimos meses.